Freitag, 22. März 2013

UFPA verleiht Ehrendoktor an Bischof Erwin Kräutler

Wegen seines Einsatzes für soziale Gerechtigkeit und für den Schutz des Amazonas-Regenwaldes verlieh die Universität von Pará (UFPA) im Jänner die Ehrendoktorwürde an Erwin Kräutler, Bischof am Xingu. Beim Festakt in Altamira am 21. März 2013 hielt der Rektor der Universität, Carlos Maneschy, die Laudatio und überreichte ihm die Auszeichnung.  

Blickpunkt Lateinamerika, 6.2.2013
Erwin Kräutler wird der Ehrendoktortitel verliehen


CIMI, 22/03/2013
Dom Erwin Kräutler é Doutor Honoris Causa da UFPA
Por uma história de vida marcada por lutas em favor de causas sociais e ambientais na Amazônia, o bispo da Prelazia do Xingu, Dom Erwin Kräutler, recebeu da Universidade Federal do Pará (UFPA) a maior honraria existente no meio acadêmico: o título de doutor honoris causa. A solenidade de entrega do diploma ao bispo foi realizada nesta quinta-feira, 21, no auditório do Sesi, no município de Altamira.
Professores, alunos, autoridades municipais e religiosas acompanharam as homenagens a Dom Erwin. O diploma foi entregue pelo reitor da UFPA, Carlos Maneschy, que destacou o significado da homenagem ao bispo. “Dom Erwin é um doutor no sentido mais pleno da palavra. Doctor, aquele que excede em competência e talento aquilo que faz e causa. E a UFPA, por estar intrinsecamente ligada às questões sociais, à defesa de direitos e à transformação de vidas para melhor, tem esses valores associados a Dom Erwin”.