Freitag, 13. Februar 2015

Messe und gemeinsames Mittagessen in Anapu zum 10. Todestag von Schwester Dorothy

Höhepunkte des Gedenkens des 10. Todestages von Schwester Dorothy Stang waren die Messe im Gemeindezentrum São Rafael in Anapu mit Dom Erwin Kräutler, vielen Priestern und an die 500 Gläubigen, bei der sieben Jugendlichen das Sakrament der Firmung gespendet wurde, sowie das anschließende gemeinsame Mittagessen.
Erfreulich war die Beteiligung der Kleinbauern der von Dorothy gegründeten Siedlungsprojekte (PDS).



Portal EBC, 12.2.2015
Missa e almoço comunitário lembram os dez anos do assassinato de Dorothy Stang

Uma missa no local onde Dorothy Stang está enterrada, um almoço comunitário e uma audiência foram os eventos que marcaram os dez anos do assassinato da missionária. A freira norte-americana, naturalizada brasileira, foi morta no dia 12 de fevereiro de 2005 enquanto se dirigia para mais uma das reuniões que promoveu entre pequenos agricultores com o objetivo de aprimorar a reforma agrária na cidade paraense de Anapu.

Nesta quinta-feira (12), moradores do município, autoridades do estado e famílias assentadas na região relembraram a trajetória da missionária. De acordo com padre Amaro, membro da Comissão Pastoral da Terra em Anapu, que celebrou a missa ao lado do bispo do Xingu, dom Erwin Kräutler, e mais sete padres, o almoço teve a presença de cerca de 500 pessoas.

Leia o especial completo sobre os 10 anos da morte de Dorothy Stang